I Fórum Municipal de Cultura

0

A  realização deste I FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA, constitui iniciativa do Poder Executivo Municipal de Igarapé-Miri, em cooperação com a Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer – SECULT, bem como a importante participação do Conselho Municipal de Cultura de Igarapé-Miri – COMCIM.

A realização do FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA, decorre de obrigação legal, principalmente porque o Poder Executivo Municipal, a SECULT e o COMCIM, já constam do cadastro junto ao Sistema Nacional de Cultura, tendo efetivado a fase de adesão ao sistema², mediante Acordo de Cooperação disponível no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, publicado em: 10/02/2021, Edição: 28, Seção: 3, Página: 97; em seguida, passou-se à fase institucionalização³, na qual logrou-se a aprovação. Atualmente, encontra-se na fase de efetivação do Plano de Trabalho⁴, no qual se inserem as politicas publicas culturais, de desporto e lazer a serem executadas na Cidade de Igarapé-Miri.

Segundo consta do Plano Nacional de Cultura, os Estados e Municípios devem elabora, implantar e acompanhar a execução de seus Planos de Cultura, uma vez que  precisam estar alinhados ao Plano Nacional de Cultura.

Os comentários estão fechados.