Concurso Rei & Rainha do Açaí 2021 – Notas atribuídas aos Candidatos e Candidatas

0

Estefane Pinheiro

Bruno Pablo

O Município de Igarapé – Miri com o intuito de valorizar e promover a cultura, seja pela dança, música, teatro ou outras expressões artísticas e sobre tudo valorizar a beleza do homem e da mulher miriense. Tornou público o concurso que elegeu dentre as candidatas e candidatos inscritos a Rainha & Rei do Açaí, um príncipe e uma princesa do ano de 2021 que irão desfrutar do título até o próximo concurso.

A Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer através da Comissão Organizadora do Concurso Rei & Rainha do Açaí – 2021, vem a público manifestar seus agradecimentos a todos os envolvidos na organização do evento e principalmente parabenizar todos os candidatos inscritos e principalmente Estefane Pinheiro e Pablo Bruno pelo Título de Rainha & Rei do Açaí 2021 e Marly Silva e Leonam Gomes pelo título de princesa e príncipe do Açaí 2021.

Josival Quaresma – Secretário de Cultura, Desporto e Lazer juntamente com todos os candidatos inscritos no Concurso Rei & Rainha do Açaí – 2021

O concurso Rei & Rainha do Açaí é um evento do Calendário Cultural do Município analisado e aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura – COMCIM, e neste ano tomou dimensões gigantescas, uma vez que ultrapassou o recorde de inscritos com 09 (nove) candidatos, sendo 05 (cinco) candidatas ao título de Título de Rainha do açaí e 04 (quatro) candidatos ao Título de Rei do Açaí.

O Concurso se realizou no Centro Cultural de Igarapé-Miri – Aurino Quirino Gonçalves Pinduca no dia 29 de Outubro de 2021, contou com um Corpo de Jurados renomadíssimos e com alto grau de conhecimento nos quesitos necessários pra obtenção do Título, sendo eles:

 

EDILENE ROSA : Professora de Antropologia da Educação UFPA, Mestra em Artes pela UFPA, Especialista em Artes: Estudos Contemporâneos do Corpo – Criação, transmissão e recepção(ETDUFPA/UFPA), Pedagoga pela UEPA. Artista pesquisadora inter e intra-conexão de saberes e artes. Com experiência em Dança, Teatro e Cultura Popular. Atuação como Dançarina/performer/atriz e pesquisadora amazônida. Integrante da Cia de Atores Contemporâneos. Com participação e premiação em Festivais Regionais, Nacionais e internacionais. Integrante dos grupos de Pesquisa: PERAU-Memória, História e Artes Cênicas na Amazônia (UFPA)

Atuou como banca de Jure: Carnaval, Quadra Junina, Concursos de Miss e Festivais de Beleza entre outros Festivais de Cultura Popular.

Participou de eventos, ministrou aulas e oficinas em cidades do Pará como Belém, Ananindeua, Marituba, Abaetetuba, Altamira; em Belo Horizonte (MG), Aracajú(SE), Rio de Janeiro (RJ), Buenos Aires.

LAURA PARAENSE: Cantora lirica. Professora de música. Pesquisadora e Produtora cultural. Mestra em arte pela Universidade Federal do Pará. Graduada em Educação Artística habitação em música pela Universidade Federal do Pará. Compõe o duo “Lunduo” ao lado do multiinstrumentista Leonardo Venturieri, com repertório voltado para composições do sec. XVIII e XIX.

Participou como jurada de festivais de música e cultura em diversas cidades do Estado como Parauabebas, Muaná,  Belém e outras. Integrou durante 10 anos o grupo vocal Vox Brasilis onde também foi produtora do mesmo. Integra a comissão organizadora do Simpósio Internacional de Música da Amazônia. Trabalha como produtora no Projeto Expedição Pará do fotógrafo Fernando Sette.

IAM VASCONCELOS: Possui Mestrado em Artes pela Universidade Federal do Pará (2019); Graduação em Bacharelado em Moda pela Univers idade da Amazônia (2010) e Tecnólogo em Figurino pela Universidade Federal do Pará (2015). Atualmente cursando Formação Pedagógica em Artes Visuais (UNIASSELVI). Tem experiência na área de Artes como; figurista em diversos espetáculos de grupos e companhias de dança e teatro de Belém do Pará; Coreógrafo da Comissão de frente da Escola de Samba Império do Samba Quem São Eles; Maquiador cênico das Comissões de Frente do Auto do Círio e Quem São eles;

Participa de Bancas julgadoras no quesito Traje no período da quadra junina em Belém do Pará (FUMBEL) e nos interiores do Estado do Pará. Atualmente trabalha na Secretaria de esporte juventude e Lazer – SEJEL na função de gerente de projetos de eventos.

A Comissão Organizadora através do regulamento que instituiu o Concurso Rei e Rainha do Açaí – 2021 buscou sempre o alinhamento para com todos os candidatos e candidatas do concurso, inclusive realizando todos os atendimentos e prestando sempre todas as informações a cerca do mesmo.

Vale ressaltar que todos os candidatos e candidatas que se apresentaram desenvolveram suas apresentações de forma espetacular e grandiosa, neste sentido esperamos que a partir deste momento novas oportunidades surjam para todos, uma vez que o município provou novamente de forma muito clara  que somos portadores de uma cultura rica em diversos quesitos, principalmente no que se refere a comprometimento e dedicação em demostrar nossa maior riqueza mineral: O Açaí!

 

Leonam Gomes e Marly Silva – Príncipe e Princesa do Açaí – 2021

E para demostrar toda transparência no processo que ocorreu a apuração do Concurso Rei & Rainha do Açaí, segue notas atribuídas aos candidatos e candidatas: 

Rainha do Açaí – 2021

Rei do Açaí – 2021

Esperamos que o Rei, Rainha, Príncipe e Princesa do Açaí 2021 desfrutem do título com bastante responsabilidade e que aonde se apresentarem levem o nome da nossa amada terra Igarapé-Miri a Capital Mundial do Açaí!

NOTAS REI DO AÇAÍ

NOTAS RAINHA DO AÇAÍ

Informamos ainda que as avaliações/relatórios  individuais assinadas pelos jurados encontram-se disponíveis para consulta na Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade